Etapa final em Campo Grande: 11 e 12 de julho
A cada três anos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua de todos os estados reúnem-se nos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs) para debater o futuro das profissões. Na edição deste ano, com o tema Marco legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional, a metodologia dos Congressos considerará como balizadores de discussão os seguintes Eixos Referenciais: Formação Profissional; Exercício Profissional; Organização do Sistema; Integração Profissional e Social e; Inserção Internacional.
Em Mato Grosso do Sul está sendo realizada a 7ª edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP). A cada três anos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua de todos os estados reúnem-se nos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs) para debater o futuro das profissões. Na edição deste ano, com o tema Marco legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional, a metodologia dos Congressos considerará como balizadores de discussão os seguintes Eixos Referenciais: Formação Profissional; Exercício Profissional; Organização do Sistema; Integração Profissional e Social e; Inserção Internacional.
Em Mato Grosso do Sul está sendo realizada a 7º edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Os profissionais das cidades de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Naviraí e São Gabriel do Oeste e regiões participarão dos encontros microrregionais realizados com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, plano e programas de atuação, bem como afirmar o papel dos profissionais da área tecnológica.
As sugestões acerca dos temas discutidos serão levadas à ampla discussão nos dias 11 e 12 de julho durante o Congresso Estadual de Profissionais, em Campo Grande, ocasião em que serão eleitos delegados que representarão o Estado no 8º Congresso Nacional de Profissionais (8º CNP), no Rio Grande do Sul.
(Fonte: CREA-MS)
[ mais informações ]