O último levantamento de safra do Imea trouxe um novo número para a área de milho do Estado. Este, que antes era de 2,7 milhões de hectares, elevou-se em 8%, indo para 3,015 milhões de hectares. Este aumento deve-se em parte ao fato de que alguns produtores que comumente plantavam algodão
destinaram suas áreas para o milho nesta safra em vista do excesso de chuva que atrasou o plantio da pluma. Além disso, produtores que no início da safra decidiram por não plantar milho acabaram plantando no decorrer do tempo.
Além da área, o levantamento trouxe alguns números novos de produtividade. A região sudeste, antes com uma produtividade estimada em 92 sc/ha, teve reajuste para 88 sc/ha. Essa alteração deve-se à escassez de chuvas ocorrida no último mês em quase toda a região. Por outro lado, para a região médio-norte as condições climáticas foram bastante favoráveis aumentando a expectativa de produtividade em mais duas sacas, ficando agora em 102 sc/ha. Com este aumento de área, a produção do cereal no Estado, como consequência, também cresce. Esta, que já se apresentava em patamares recordes para o Estado, ficou ainda maior. Em relação à última estimativa de 16,05 milhões de toneladas, o aumento também ficou em 8%, atingindo uma produção de 17,36 milhões de toneladas.
Clique aqui para ler a íntegra do boletim.
[ Fonte: Imea in Notícias Agrícolas ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.