quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quinta no Campo!


Confira como é realizada a avaliação de novas variedades potenciais de cana-de-açúcar da CanaVialis.

Os times de desenvolvimento técnico de produto e de breeding da Monsanto se reúnem anualmente no pólo regional em Mandaguaçu-PR e nas usinas paranaenses, onde se encontram os ensaios de competição de clones, com o intuito de avaliar o potencial de seleção dos materiais que no futuro serão as prováveis novas variedades de cana-de-açúcar.

Nesse contexto, é realizada uma seleção dos campos que serão avaliados, considerando uma série de fatores, como por exemplo, o estágio de corte, o ambiente de produção que estão alocados, entre outros. Os profissionais da empresa fazem uma avaliação visual e uma operação de brixagem instantânea dos materiais que se destacam nas condições de campo a que estão submetidos nos ensaios, e dão notas para cada material.

Após o fechamento desta “rodada” no campo, é feita uma reunião, onde são traçados os dados de melhoramento genético da empresa com os resultados das avaliações de potencial de seleção realizadas, e ocorre uma listagem de candidatos a avanço a serem plantados em áreas pré-comerciais nas usinas, com isso, conseguimos resultados mais assertivos e de maior impacto para o setor sucroalcooleiro.


[ Fonte: CanaVialis ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.